segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Veja aqui o final de Caverna do Dragão!




Vou dar uma pequena pausa no assunto cinema e falar sobre... Caverna do Dragão! Seriado estadunidense dos anos 80, cujo nome no original é Dungeons & Dragons.

O assunto é antigo, mas fui relembrado recentemente que muita gente desconhece esta história. Então, repassando: 1) o final oficial de Caverna do Dragão NUNCA foi filmado. Ele NÃO existe. 2) MAS, mesmo não gravado, o ROTEIRO do último episódio EXISTE, e foi disponibilizado na Internet há quase 10 anos pelo seu escritor, o roteirista Michael Reaves.

O tal último episódio se chama Réquiem. E no momento que Reaves o escreveu, ele não sabia se Caverna do Dragão seria renovada para mais um ano, ou terminaria por aí. Então ele escreveu um episódio cujo final atendesse estes dois cenários ao mesmo tempo.

Mesmo assim, o próprio escritor ficou surpreso – e chateado – quando descobriu que não somente o seriado seria cancelado, como seria cancelado imediatamente, o que fez de seu roteiro “final” um texto nunca aproveitado em nenhum episódio.

Quem quiser saber como tudo iria terminar, uma opção é ler o roteiro original, que pode ser encontrado nos links abaixo:
Mas existe uma maneira muito mais rápida e divertida de saber o final. Pois em 2010 o texto de Réquiem foi transformado em quadrinhos pelo cartunista brasileiro Reinaldo Rocha, que o disponibilizou publicamente.

Já li tanto o script quanto a adaptação em quadrinhos e ela é muito fiel ao original. Só ler os quadrinhos já basta. E vocês podem encontrá-lo em um dos dois links abaixo:
Ou seja, agora todos podem enfim se convencer que toda aquela história do Mestre dos Magos ser o demônio, o Vingador ser um anjo, e etc, não passava de um boato.

Ironicamente entretanto – e para minha leve decepção – no episódio final real vemos o Mestre dos Magos reconhecer que usou os jovens aventureiros para seus propósitos pessoais. Ou seja, o boato não estava lá tão errado. Até tu, Mestre dos Magos? :(

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei mais do final popular onde o Mestre dos Magos era mau e a Uni fazia de tudo para atrasá-los e não voltarem para sua terra natal. Lamentável você, Marcelo!

Postar um comentário

Crítica Netflix - I Am Mother (2019)

Título :  I Am Mother (idem, Austrália, 2019) Diretor : Grant Sputore Atores principais :  Clara Rugaard, Hilary Swank, Luke Hawker, R...